Invisalign: 7 vantagens

A Invisalign é a empresa que lançou o primeiro sistema de tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes. Desde então surgiram várias marcas concorrentes, mas, ao momento, nenhuma conseguiu ultrapassar as soluções clínicas Invisalign.

Mas, quais são as vantagens de realizar um tratamento ortodôntico com Invisalign, especialmente em comparação com os aparelhos convencionais?

7 Vantagens Invisalign

1. Tratamento mais rápido e eficaz

Fruto da tecnologia patenteada Invisalign 3D de última geração de que é feito, é possível visionar cada movimento necessário para o alinhamento dos dentes, sendo possível delinear um plano de tratamento mais preciso. Além disso, a tecnologia “smartTrack” dos alinhadores permite um maior e constante controlo da movimentação dos dentes, tornando o processo mais rigoroso.

2. Menos doloroso

Os alinhadores invisíveis Invisalign são compostos por um material transparente, fabricado com um termoplástico patenteando (“smartTrack”), movimentando gradualmente os dentes de uma forma suave e constante. A precisão dos alinhadores, com um encaixe 100% personalizado para o sorriso de cada paciente, também contribui para um maior conforto durante todo o processo, assim como a ausência de outras peças acessórias muitas vezes utilizadas na ortodontia tradicional, como os arcos e brackets que podem magoar a boca. O conjunto destas características tão requintadas da tecnologia Invisalign tornam o tratamento mais confortável comparativamente à ortodontia convencional.

3. Menor número de consultas

O número de consultas de acompanhamento necessárias é bem menor e mais espaçado no tempo.

4. Menor grau de restrições alimentares e maior liberdade na hora das refeições

Como são totalmente removíveis, o paciente pode retirar os alinhadores a todas as refeições, não havendo assim qualquer tipo de restrição na hora de escolher os alimentos a consumir. Também a prática da atividade física não requer cuidado extra, ao contrário dos aparelhos fixos.

5. Higienização da boca facilitada

O paciente deve de lavar os dentes no fim de cada refeição. A boa notícia é que fá-lo sem o aparelho na boca, o que facilita a tarefa, tornando-a mais eficiente. A higienização dos alinhadores também é muito simples: basta escová-los e passar por água morna (usando sempre os produtos de limpeza próprios).

6. Menor risco de complicações na saúde oral

O fato de o Invisalign ser removível vai minimizar a acumulação de resíduos alimentares, bem como permitir a manutenção de uma correta higiene oral. Desta forma, o risco de desenvolvimento de efeitos secundários indesejáveis como cáries, gengivites e mau hálito, é atenuado em comparação com a ortodontia fixa.

7. Discreto

Visualmente, não “compromete” a auto-estima do paciente, na medida em que o aparelho é extremamente discreto. A Invisalign oferece a oportunidade de corrigir sorrisos sem que ninguém perceba que o está a fazer, uma vez que o material é transparente. Esteticamente é quase impercetível. O paciente pode sorrir “livremente” durante todo o tratamento, pois quase ninguém irá perceber que está a usar este aparelho.

Para mais informações sobre o tratamento Invisalign, recomendamos a leitura do artigo Invisalign, ortodontia invisível

Até breve!

Partilhar