Profhilo, um tratamento novo e inovador que vai querer conhecer!

Hoje falo-vos do Profhilo, um procedimento injetável estético que, apesar de ser ainda relativamente recente, tem sido amplamente reconhecido pela indústria estética com a atribuição de inúmeros prémios de inovação.

Quando somos jovens, a nossa pele é lisa e elástica. Um dos motivos é porque contém muito ácido hialurónico, uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo para preencher os espaços entre as células. Mas, à medida que vamos envelhecendo, o ácido hialurónico diminui, diminuindo também a hidratação, o volume e a elasticidade da pele.

Atualmente, há uma enorme procura de técnicas que atenuem os efeitos do tempo e até mesmo que corrijam algumas imperfeições, por forma a melhorar a aparência sem recorrer a cirurgias.

O Profhilo é um tratamento anti-aging feito com recurso a ácido hialurónico que, uma vez injetado, dispersa-se rapidamente e reage com o tecido, aumentando instantaneamente a hidratação.

Porque é que o Prophilo é diferente dos restantes hialurónicos AH?

Ao contrário dos restantes AH não foi necessário introduzir um agente químico para promover a reticulação (estabilização). Numa perspetiva de segurança, este é um plus excecional e verdadeiramente inovador no fabrico dos AH.

Com apenas 5 pontos de injeção, por lado, perfeitamente protocolizados conseguimos introduzir o AH Prophilo na pele. Este gel vai depois espalhar-se, cobrindo toda a face.

Quais os benefícios do tratamento?

Um ganho significativo e duradouro da hidratação, bem como melhoria progressiva e visível da firmeza da pele.

Como é o tratamento com Profhilo?

O Profhilo é um tratamento de rápida execução (cerca de 15 minutos) e relativamente indolor. É injetado debaixo da pele, com recurso a agulhas muito finas em pontos pré-determinados, com o intuito de obter melhores resultados.

Contendo uma das maiores concentrações de ácido hialurónico disponíveis para um tratamento estético, o Profhilo atua como um hidratante de alto desempenho que se  espalha e integra uniformemente na pele, sem a formação de nódulos. A sua estrutura permite atingir uma área mais alargada, impulsionando a hidratação e suavizando a aparência da pele.

Dependendo da área a ser tratada, o Profhilo é injetado na pele respeitando um padrão específico. São necessários dois tratamentos com quatro semanas de intervalo: o primeiro serve para “estimular”, já o segundo para “impulsionar” e garantir a longevidade.

Zonas onde pode ser aplicado

Genericamente, o Profhilo é usado para tratar a flacidez da pele, melhorando a sua qualidade praticamente em qualquer parte do corpo, sendo as mais comuns o rosto, pescoço, decote, mãos e interior dos braços.

Cuidados (antes e após) e resultados

24 horas antes do tratamento é aconselhável evitar a ingestão de álcool, tomar aspirina ou medicamentos anti-inflamatórios. Imediatamente após o tratamento, o paciente deve evitar usar maquilhagem, praticar exercício físico por 24 horas, bem como as saunas e banhos a vapor alguns dias após o procedimento.

Após o tratamento pode ocorrer temporariamente alguma vermelhidão, contusões leves, sensibilidade e prurido nos locais da injeção.

Os resultados são subtis mas imediatos. O paciente notará logo uma diferença enorme na aparência da sua pele que ficará mais brilhante e suave. Nas semanas seguintes os efeitos são aprimorados, pois o Profhilo continua a atuar, aumentando a produção de elastina e colagénio, remodelando efetivamente a pele e dando-lhe uma aparência mais volumosa, suave e firme. Dependendo do paciente os efeitos podem durar até seis meses.

Sem efeitos colaterais a longo prazo por ser naturalmente absorvido ao longo do tempo, o Profhilo apresenta um risco de reação alérgica muito baixo, uma vez que o seu processo de fabricação exclusivo e patenteado não envolve o uso de agentes químicos.

Até breve!

Partilhar