3 Ingredientes que quero sempre no meu creme de dia

Atualizado: 3 de Mai de 2018

A escolha de um bom cosmético anti envelhecimento pode tornar se difícil na hora de ir às compras…

Há 3 famílias de ingredientes que já conseguimos encontrar em simultâneamente no mesmo produto e dos quais não devemos abdicar:

1. Antioxidantes, como as vitaminas A, C e E ou ingredientes de origem natural como o resveratrol. Os antioxidantes combatem os efeitos nocivos dos radiacais livres. 2. Peptidos e/ou ácido hialurónico. Estas moléculas estimulam a produção de colagéneo e melhoram a textura e hidratação da pele, respectivamente. Combatemos assim a flacidez e melhoramos a hidratação cutânea. 3. Filtros UV. Cada vez mais os cremes dia trazem na sua formulação filtros UV. E para quem não usa protector solar diariamente é uma excelente forma de reduzir a agressão causada pela exposição diária à luz solar. Convém notar que o SFP normalmente incluído nestas fórmulas apenas garante um nível de protecção médio (20 a 25). As peles particularmente foto sensíveis devem optar por protetor solar à parte com protecção máxima!Na página Facebook deste blog o post gerou uma pergunta comum, que produtos têm estas características?

Quando tentei encontrar exemplos para sugerir percebi que afinal não havia assim tantos cosméticos a cumprir com esta regra de três. Com dois dois destes constituintes conseguiria sugerir muitos e maravilhosos produtinhos. Mas com os três tornou-se mais difícil! Também para mim este foi um bom exercício de revisão às fórmulas de alguns dos meus produtos preferidos 😉

Eu uso frequentemente os produtos da Caudalie e um representante da marca não podia cá faltar. Ainda incluí o Day Wear da Estée Lauder, que já tive a oportunidade de testar e que também recomendo vivamente. Fica ainda a sugestão de um terceiro da Erborian o BB que é um produto multifunções e que devia estar em todas as carteiras!!!

Ficam assim aqui 3 produtinhos, testados e aprovados, que cumprem com a regra dos “3 ingredientes que eu quero no meu creme de dia”.

1. Day Wear oil free SFP25 da Estée Lauder que contém: – Complexo de anti oxidantes extraídos a partir de chá branco, videira e chá vermelho. – AH (ácido hialurónico). – Complexo foto protector SFP 25.

2. Caudalie Polyfenol C fluido (também existe em creme para peles mais desnutridas): – Um maravilhosos complexo antioxidante com polifenóis da uva e vitamina C. – Ácido Hialurónico. – Filtros SFP 20 para UVA e UVB.

3. Erborian BB creme: – Antioxidantes extraídos de ginseng e gengibre – Extractos de centelha asiática que estimulam a produção de colagénio – Um filtro solar muito completo a assegurar protecção SPF 25

Estes BB têm a vantagem de aperfeiçoarem a tez, mas poderão ser insuficientes para peles peles mais secas e, nesse caso, devem ser aplicados depois de um hidratante.

Se tiverem dúvida podem deixar aqui as vossas questões 🙂

Até breve!

Nota: imagens retiradas da Internet.

Partilhar